domingo, 6 de março de 2011

Visão Periférica

Diagnostiquei hoje que possuo uma doença muito comum e de certa gravidade: DESATENÇÃO. Estava eu viajando pelo litoral quando ao som de Bob Marley, virei meu olhar para o lado e comecei a prestar atenção. Enxerguei por entre as linhas. Vi muito mais do que meus olhos filmavam. Observei montanhas e montes e percebi quanta VIDA existia ali. Pensei mais um pouco e tentei imaginar como cada uma delas surgiu, como se desenvolveu, o que viveram até ali, até aquele segundo imaginário. Ah, foi o bastante para me remeter à um pensamento inevitável, mas que fora ignorado até então: meus olhos apenas olham, mas não veem! Terrível, sabemos. Mas decidi-me e iniciei um árduo tratamento: a cada flor, a cada rajada de vento, a cada passo dado, eu não vou mais olhar para os mesmos lugares, vou fazer uma desintoxicação dos meus olhos. Com certeza, você também sofre desse mal: passa todos os dias na mesma rua e olha sempre para o mesmo lugar. AÍ ESTÁ! Você não vê nem aonde olha e muito menos conhece o que existe além de sua visão periférica. Quando eu perceber grandes mudanças efetuadas pelo tratamento, voltarei a argumentar sobre o mesmo. À vocês leitores, apenas uma mensagem: VEJAM!

________________ Camila P.

Um comentário:

  1. tem uma musica do good charlotte que diz "de uma olhada ao redor, você não ve?"

    ResponderExcluir